FLORAIS DE BACH

"Que a simplicidade deste método não desencoraje a sua utilização, pois quanto mais avançarem as pesquisas, mais vocês reconhecerão a simplicidade de toda a Criação".

Edward Bach

florais-2.jpg
Os florais de Bach foram criados pelo Dr Edward Bach, um médico patologista e bacteriologista bem sucedido de Londres, membro da Escola Real de Cirurgia, licenciado da Escola Real de Patologia e doutor em Filosofia em Cambridge. Insatisfeito com a medicina tradicional, e após vinte anos ouvindo o que seus pacientes diziam sobre suas emoções e doenças, ele se isolou em 1930 fora da cidade, para estudar e aperfeiçoar seu método de cura pelas flores, a fim de tratar os pacientes não só fisicamente. Sabendo que todas as doenças começam no plano mental e emocional, os florais seriam prescritos conforme o estado mental do paciente, suas emoções e sentimentos.

 

No campo, em meio às flores silvestres, Dr. Bach criou então, as 38 essências que podem tratar qualquer estado desarmonioso, prevenindo que esse desequilíbrio se manifeste no plano físico. De acordo com sua história, ele experimentou todos os estados de desequilíbrio, testando as essências e descobrindo o potencial de cura de cada uma delas. Mesmo que a doença já esteja instalada, a cura virá pelo equilíbrio dos níveis mental e emocional. A doença é só uma consequência.

"Não deem atenção à enfermidade; pensem apenas na maneira como o indivíduo em aflição encara a vida".

Edward Bach

As flores são colhidas, colocadas na água e deixadas ao sol para que sua energia se transfira para a água. Essa água fica impregnada com tanta energia que é preciso que seja diluída para se criar as essências. Apenas duas gotas da essência são necessárias numa fórmula para promoverem a cura. Os florais podem ser tomados juntamente com qualquer outra medicação, sem interferências. Não há contraindicações. Qualquer animal, planta, bebê pode ser tratado com os florais. Com uma missão de total doação, compaixão e altruísmo, Dr Bach deixou um legado de valor imensurável, um sistema que pode salvar vidas no momento do desespero, do medo, da insegurança, da tristeza profunda, da dor, do cansaço e de qualquer outro desequilíbrio mental ou emocional. 
 
Os animais, por não apresentarem nenhuma resistência intelectual, reagem maravilhosamente à cura dos florais. Problemas comportamentais, agressividade, dificuldade de apredizado, dominância, traumas, tristeza, compulsão por lambedura, ansiedade por separação, possessividade, medo de barulhos, stress por solidão ou por confinamento, carência excessiva são alguns dos aspectos que podem ser tratados nos animais.    

"A cura final e completa vem de dentro, da própria alma que, por sua benevolência, irradia harmonia através da personalidade, quando recebe a permissão para fazê-lo".

Edward Bach